terça-feira, 30 de abril de 2013

2005 - STUDIO CIA ALLY HAUFF DE DANÇAS




BIOGRAFIA:


O Grupo Áthala de Neo Tribal...estilo arrojado adaptado pelo bailarino e coreógrafo Ally Hauff (I.M.) criador deste estilo no Brasil, onde destaca fusão da raiz das danças tribais, com modalidades contemporâneas. Neste estilo, aplica-se não somente movimentos característicos de danças executadas em tribos, com fins ritualísticos e celebrativos, como também ritmos variados de danças orientais, tais como Danças Espanholas como o Flamenco e Cigano, Danças Árabes como folclore e percussão, Dança Indiana com embasamento clássico do Katak, Odissi e Barathanatyam, fusionado a um estilo moderno e agregando de forma única e singular, com Jazz, Ballet Clássico e Dança contemporânea. Em uma formação atualizada, hoje o Grupo Áthala agrega também fusões do mesmo, a ritmos ocidentalizados como o Ballroom Dance aplicando elementos de ritmos latinos.

O Néo Tribal é um estilo que usa de forma harmoniosa fusões trabalhadas em movimentos sinuosos, onde técnica de auto controle, força, articulação, flexibilidade e ritmo completam de forma única este ritmo tão admirado no mundo das danças orientais.Com os variados estilos existentes nas danças tribais, o Neo Tribal inicia com elementos do estilo ATS (American Tribal Style) , Estilo Tribal Fusion, Estilo Góthico ou Dark, Estilo Indian Fusion e Estilo Tribal Gipsy (ambos formatados por Ally Hauff e Luy Romero) E por fim todos os estilos fusionados com movimentos modernos e dinâmicos, compõe de forma pioneira no Brasil, o Estilo Néo Tribal. Luy Romero, bailarino e coreógrafo do Grupo Áthala de Néo Tribal e diretor da Cia Ally Hauff de Danças -SP, profissional na área desde 2006, executa de forma categórica e similar ao conhecido Tribal Fusion, porem com nuances bem versáteis com o estilo criado pela sua Cia, destacado por lindos trabalhos em grandes eventos, mostrando com muito bom gosto, criativas fusões do Néo Tribal.


DATA DE ATUAÇÃO DOS MESMOS:

Seu início oficial data do primeiro semestre de 2005, Sob a direção de Ally Hauff, onde se destacava com seu estilo arrojado e suas criações dentro da Escola Shiva Nataraj - SP, que criou o curso de DOC (Dança Oriental Contemporânea), modalidade que já fornecia as mesmas características do Tribal Fusion. A partir daí, com alto contato com parceiros do oriente como China e Índia, veio a seu conhecimento os trabalhos oficiais do Estilo ATS e Tribal Fusion, onde deu-se início a formação de seu primeiro grupo direcionado a trabalhar em cima desta base afim de transforma-lo em seu estilo próprio.


Em 2006, atuando fortemente no mercado da dança oriental com destaques em eventos de Dança do ventre e Dança cigana, recebeu inúmeras premiações e graduações de grandes nomes tornando-se referência e um dos poucos grupos que atuava neste segmento na época. Participando de Grandes festivais de dança, Ally Hauff tornou-se membro do CIAD - (Confederação Interamericana de Dança) recebendo apoio e grande prestígio. Ganhando espaço dentro deste mundo da dança, o Grupo atuou em grandes performances na Rede Hayat El Helwa, e destaque nos Encontros Internacionais Bele Fusco. O grupo apresentou-se também em outras cidades do estado em eventos regionais oferecendo incentivo e inspiração a futuros seguidores do estilo tribal. O Grupo também conta com participações especiais de renomadas  bailarinas convidadas de outras cidades como Crys Eda ( Sorocaba/SP) e Jade Suhayla (Bauru/SP), que acrescentam com grande profissionalismo e talento seus estilos próprios mantendo um vinculo e apoio com o grupo. Em sequência aos trabalhos do Grupo Áthala em 2011, Luy Romero dirige uma nova formação de bailarinos, altamente qualificados, mantendo toda essência criada por Ally Hauff neste estilo, retoma suas atividades com um novo projeto em criação para formar o 1º grupo masculino de Neo Tribal do Brasil. Em Parceria com Titãs - Festival de Bailarinos Árabes, de Ali Khalih, o Grupo Áthala recebe destaque e apoio para criação, reunindo grandes nomes masculinos de todo Brasil para compor o elenco da formação deste sub-grupo, tornando-se uma das facetas do Grupo Áthala de Neo Tribal.


INTEGRANTES DO GRUPO:

  • Ally Hauff  (Idealizador)
  • Luy Romero   (Diretor/coreógrafo)
  • Patricia Muniz (Fornecedora de embasamento clássico)
  • Rosely Sanchez
  • Marlene Airam ( Fornecedora de estilo Gipsy)
  • Deyah Machado
  • Sanny Sassi
  • Malluna Maisha
  • Vanessa Oliveira ( Fornecedora de técnicas Belly Dance)
  • Sonia Aliha
  • Luanna Maruya
  • Crys Eda (Bailarina convidada e fornecedora do Estilo Dark Fusion)
  • Leandro Costa (Fornecedor de Estilo Contemporâneo)
  • Fahir Sayeg ( Fornecedor de Estilo Belly Dance e Kocek)







ESTILO DO GRUPO: 

  • Neo Tribal

EVENTOS QUE ORGANIZA OU JÁ ORGANIZOU:
  • Espetáculo Krabat - The Essence and mistery ( em projeto)


LINHA DE PESQUISA:

Atualmente o grupo mantem como base de pesquisa profissionais de diversos segmentos como Flamenco, Dança Indiana, Danças Árabes e Ballet Contemporâneo.


LOGOTIPO:








VÍDEOS:










ENTREVISTAS:




CONTATOS:

O Grupo Áthala tem como cede a Cia Ally Hauff de Danças situada na Rua Marquês de Praia Grande, 214 - Vila Prudente/ Mooca - SP
Fones: 11 98504-6240  ou  11 98742-4744  com Luy Romero